Marketing de Conteúdo acontece somente na internet?

Depois da abertura das nossas conversas, de falarmos sobre a nossa série dos 38 Mitos de Marketing Digital e do primeiro Mito de Marketing, vamos ao Segundo: Marketing de Conteúdo acontece somente na internet?

Não, Não… Os primeiros exemplos de Marketing de Conteúdo foram registrados muito antes da existência da própria internet. Em 1895 a fabricante de Máquinas Agrícolas John Deere iniciou a publicação de um informativo chamado “The Furrow”.

Publicado até os dias de hoje, o The Furrow fala sobre inúmeras coisas do “mundo campo”, questões do dia a dia das pessoas ligadas à este ambiente. Entretenimento, comportamento, música, negócios, tendências, tecnologia entre outros diversos assuntos. Eles conhecem muito as informações que chamam a atenção do público ao qual atendem.

 

Mas, não parou por aí…

A partir destas primeiras ações, diversas empresas passaram a apresentar em seus conteúdos informações e conhecimentos ligados às necessidades e curiosidades para os seus clientes. Para isso, se utilizam de diversos canais diferentes como revistas especializadas e informativos especiais, por exemplo.

Um dos nossos clientes é inclusive uma empresa especializada na criação de Revistas e Informativos de gestão, em sua grande maioria direcionado para que contabilidades possam entregar ao seu público alvo (comércios, empresas de serviços, indústrias etc.), informações importantes para os seus negócios e seu dia a dia.

Os 38 mitos de Marketing!!!

Depois de desenvolver em conjunto com a Resultados Digitais um material que fala sobre os principais Mitos de Marketing que atrapalham as nossas ações do dia a dia, decidimos criar uma trilha de conteúdo sobre o assunto.

Semanalmente entregarei para vocês um pequeno vídeo com o “Mito da semana”, bem como um artigo aqui no nosso Blog sobre o assunto, ok? Vamos começar???

Os canais são muitos!

Algumas das primeiras reflexões que devem ser feitas quando o assunto é distribuição de conteúdo: Será que meu cliente está na internet? Será que ele é acessível de forma online?

Assim, você pode fazer conteúdo para diversos canais e meios de distribuição diferentes, independentes se serão distribuídos pela internet ou não. Fazer um “mix” entre os canais é na verdade a melhor forma de atingir o público que quer atender.

Autoridade sempre é criada

É inevitável dizer que conteúdo de qualidade presente na vida do seu público fazem com que a sua autoridade seja criada. Desta forma, sempre que esse público pensar em uma referência naqueles assuntos, você e sua empresa serão prioritariamente lembrados.

 

Faça conteúdos genuínos, que ajudem seus clientes nas suas demandas diárias, que faça a diferença no seu dia a dia, assim, estará mais próximo do coração e da mente deles!

Em breve falaremos de conversão de contatos, porque, Marketing sem conversão é esforço gratuito. Não queremos isso para a sua empresa, certo?

 

Curioso sobre todos os outros Mitos de Marketing?

Então não perca tempo! Acesse nosso eBook e leia sobre todos os outros Mitos!

Ao final de cada parte desta série queremos fazer um Webinar para apresentar o resumo. Acha isso uma boa ideia? Então nos envie um e-mail falando sobre isso.

Meu tempo é seu tempo!

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Até semana que vem!