Marketing de Conteúdo é sobre a minha empresa?

Você parou para pensar na quantidade de “Mitos de Marketing” que existem no nosso mercado e que acabam limitando as nossas ações? Este é o início de uma série de conteúdos desenvolvido pelo parceiro de Marketing da ABRAT.

Marketing de Conteúdo é sobre a minha empresa?

Não, não. Marketing de Conteúdo não é somente sobre a minha empresa. Se fosse assim, estaria mais relacionado à Assessoria de Imprensa do que à Marketing de Conteúdo. (Não estamos aqui criticando a Assessoria de Imprensa, ok? Rsrs)

Uma das primeiras ações que realizamos no início de um projeto de Inbound Marketing, é criar as PERSONAS do projeto. Esta definição tem muito a ver com o perfil de pessoa com a qual eu quero falar, tem a ver com o tipo de interlocutor com a qual eu preciso falar e que estão dentro das empresas para as quais eu quero vender.

Estas definições nos forçam a pensar em quais são os desafios pelos quais estas personas passam, sobre quais as metas que elas precisam alcançar, sobre seus objetivos, sobre seus comportamentos, sobre quais as objeções de compra que elas tem, assim por diante.

Quando organizo estas informações, várias trilhas de conteúdo vão se formando na minha mente (e no meu planejamento, é claro), abrindo trilhas que estão relacionadas com as coisas sobre as quais estas pessoas querem ouvir e quando eu começar a falar sobre isso, uma linha de aproximação com elas é naturalmente formada. Desta forma, estas personas começam a se aproximar de mim e da minha empresa.

Os 38 mitos de Marketing!!!

O parceiro de Marketing da ABRAT, empresa MotivoMarketing desenvolveu em conjunto com a Resultados Digitais um material que fala sobre os principais Mitos de Marketing que atrapalham as nossas ações do dia a dia, decidimos criar uma trilha de conteúdo sobre o assunto.

Semanalmente a MotivoMarketing entregará para vocês um pequeno vídeo com o “Mito da semana”, bem como um artigo aqui no nosso Blog sobre o assunto, ok? Vamos começar???

Então, o real Marketing de Conteúdo está relacionado a:

  • Desafios que meus clientes potenciais têm e que eu posso ajudar a solucionar;
  • Dicas de negócios que eles precisam e que eu posso dar para eles;
  • Ferramentas que eles precisam ter no dia a dia para atuar de forma mais eficaz nos seus negócios e que eu poderia desenvolver para eles…

Assim, Marketing de Conteúdo está relacionado sobre como eu posso melhorar a vida do meu cliente nas suas atividades diárias e assim eu consigo:

  • Construir autoridade frente a estes clientes potenciais;
  • Ganhar simpatia destes contatos que me seguem;
  • Aculturar o mercado sobre o que eu entendo e posteriormente sobre as soluções que posso oferecer para eles.

Os 38 Mitos de Marketing estão presentes no eBook que desenvolvemos em conjunto com a Resultados Digitais e pode ser acessado clicando aqui.

Na próxima semana nos encontraremos novamente para falar de mais um Mito de Marketing, ok?

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Até semana que vem!